segunda-feira, 25 de junho de 2007

GERENCIAMENTO DO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

Acredita-se que o maior bem que uma empresa possui é o seu cliente, assim para atrair e manter esses clientes desenvolveu-se uma série de estratégias, fornecendo a ele serviços personalizados e sob demanda, esta ferramenta tem como objetivo otimizar lucros e gerar satisfação e retenção de clientes, usando tecnologia da informação para monitorar os meios de interação com o cliente, extraindo deles informações para análise, objetivando-se conhecer os habitos e preferencias dos clientes, para antecipar suas necessidades, propondo produtos e serviços que sejam de seu interesse.
Sistemas e praticas para garantir a qualidade de Serviços e Produtos: As organizações para se manterem competitivas e dinâmicas procuram se manter atualizadas e procurando novos conhecimentos para melhorar competências e habilidades. A gestão do conhecimento tem sido apontada como solução tanto para individuos quando para as organizações, as empresas devem investir na criação de um ambiente que favoreça a criação do conhecimento e inovação, sendo reconhecido como um dos recursos mais importante de um negócio competitivo.
A gestão do conhecimento pode ser definida como um processo sistematico de capturar, organizar e comunicar conhecimento tácito e explícito, aos membros de uma organização permitindo que eles sejam mais produtivos em seu trabalho e na tomada de decisão.

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